PRATIQUE DIARIAMENTE O MINDFULNESS

A Prática diária do MINDFULNESS pode ter mudanças positivas na sua vida, tais como sensação de felicidade plena, melhora nos relacionamentos interpessoais e redução da ansiedade.

Em resumo, realizar exercícios básicos de MINDFULNESS pode trazer um estado de consciência plena com o presente, com as coisas que o cerca, com sensações e percepções, além de manter o foco na sua qualidade de vida.

Siga atentamente os 5 exercícios principais que devemos realizar diariamente:

  1. Pratique a curiosidade sobre todas as coisas como se você fosse uma criança aprendendo, sinta a vontade de saber mais, aprender mais e conhecer a fundo as coisas;
  2. Todas as coisas boas e ruins que ocorrem diariamente devem ser apreciadas e aceitas de forma natural e com conciência;
  3. Todas as tarefa diárias das mais simples as mais complicadas devem ser realizados de forma conciente e natural;
  4. Elimine todos os comportamentos de julgamento de ações, sentimentos e palavras;
  5. Experimente diariamente novas experiências, novas formas de se fazer as coisas e não tenha medo de tentar e de se arriscar.

O Objetivo é sempre trazer a tona os nossos sentimentos, emoções, pensamentos e sensações com relação ao presente, fazendo com que a mente e o corpo estejam juntos no momento.

 

 

CHATBOTS A REVOLUÇÃO – NOTÍCIAS, VENDAS, CONTEÚDO E CONVERSÃO EM LEADS

O que não era possível até bem pouco tempo atrás, agora se tornou realidade e esta acessível a qualquer pessoa ou negócio. O Interessante é que muito pouco foi divulgado e poucas pessoas e empresas tem esta informação, o que faz com que os que já sabem saiam na frente disparado da concorrência.

O que estamos falando? Da nova ferramenta do facebook de automação dos processos do MESSENGER, os CHATBOTS, o que são? para que servem? como podemos utilizá-los?

Apesar de ainda ser uma ferramenta que necessita de certo conhecimento técnico, existem diversos sites e empresas que já oferecem este serviço de forma paga ou gratuita.

Com os CHATBOTS podemos automatizar o relacionamento de conversas no messenger com respostas automáticas, vender produtos e serviços, enviar conteúdo automatizado aos nossos fãs, transformar fãs em leads, monetizar nossa fanpage e assim por diante. Ou seja uma infinita forma de aplicação onde o limite é apenas a imaginação e é claro o conhecimento técnico e estruturado da ferramenta bem como dos processos que envolvem seu negócio ou relacionamento.

Alguns sites que oferecem este tipo de configuração e são considerados os TOP 10

Chattypeople | MEOKAY | Smooch | Botsify | Beep Boop | Chatfuel | Facebook Messenger (oficial do facebook) | Telegram | BotKit | FlowXO

Toda a programação basea-se em  Java, Javascripts e JSON, o que limita o uso por um usuário que não tenha estes conhecimentos, porém existem formas intuitivas de se desenvolver o conteúdo desejado.

O CHATBOT interage de forma direta com seu fã, visitante ou lead perguntando, dando opções e direcionando para o conteúdo programado.

Neste artigo da iMasters feito pelo Colunista Internacional Michael Yuan, é descrito passo a passo como criar o seu próprio CHATBOT e conectá-lo ao MESSENGER do seu FACEBOOK.

Veja o artigo

O LIFE COACHING E O PERFIL COMPORTAMENTAL

Este artigo tem como objetivo trazer a importância da ferramenta de análise comportamental para as startups.

Atualmente, por conta de todas as tecnologias disponíveis no mercado, o dinamismo, as inovações e praticamente a inexistência de barreiras ou fronteiras culturais, veja que a pluralidade de pessoas é um dos principais pontos que acompanham as startups.

São diferentes gêneros e culturas e uma crescente necessidade de compreender cada um, comunicando-se de forma assertiva com os mais diversos perfis comportamentais existentes, com suas diversas personalidades, talentos natos e inatos, bem como valores e necessidades diferentes, assim como níveis de satisfação pessoal diferenciados.

Tão importante como o processo de mentoring ou até mesmo de consultoria, o processo de Life Coaching aborda tanto o autoconhecimento, o entendimento comportamental pessoal e profissional, sendo um facilitador para a maximização de ações com foco no resultado.

Por meio do Life Coaching é possível gerar empatia e rapport com todos os membros da equipe, objetivando melhores resultados e foco sempre na solução, na minimização dos conflitos interpessoais, facilitando a comunicação e relacionamento, sendo um componente essencial inclusive para a obtenção de investimentos.

Além disso, através do Life Coaching os integrantes das startups conseguem alinhar seus objetivos e metas com seus valores, necessidades, crenças e satisfações pessoais, trazendo mais qualidade de vida pessoal e profissional.

É importante, entretanto, citar que o Life Coaching não se trata de mentoria, consultoria, terapia e muito mesmo de PNL. É um processo que apoia cada integrante da startup, para que tenha mais ação, pense de forma mais clara e comece a trabalhar com foco na solução e no alcance de seus objetivos e metas traçadas, tomando as melhores decisões e definindo melhor o seu foco na reestruturação da sua vida pessoal e/ou profissional, objetivando a máxima produtividade e resultados assertivos.

Em momento algum o processo de Life Coaching irá inferir, sugerir ou aconselhar, mas sim dar o suporte necessário, extraindo do indivíduo a resposta necessária do que ele busca. É extremamente importante introduzir este conceito no dia a dia das startups e tornar o Life Coaching uma necessidade clara e objetiva.

ADRIANO LEVY BARBOSA
Life Coach
Life Coaching, Analista DiSC, Analista de Negocios, Consultor de TI, Programador Analista Senior, Tecnico em Eletronica, Web Designer, Ingles Intermediario, Instrutor/Professor Desenvolvimento Humano e Pessoal.

Conhecendo o Modelo 5W2H

MODELO 5W2H

Na prática, para cada meta e objetivo construa inicialmente uma tabela com as definições abaixo:

OBJETIVO:Defina a sua meta, objetivo, problema e projeto

1) O que? (what) – Ações
2) Por quê? (why) – Motivos
3) Onde? (where) – Locais
4) Quem? (Who) – Responsável
5) Quando? (When) – Prazos
6) Como? (how) – Ação
7) Quanto?(how much) – Custo

– Separe as atividades a serem realizadas por ciclo Semanais, Mensais ou Semestrais;

– Controle diariamente os resultados planejados e alcançados;

– Identifique como o tempo foi utilizado e Programe o início e fim de cada atividade ou tarefa.

Porque devemos Administrar nosso Tempo?

EVITAR

Estresse Excessivo

Anciedade e Disilusão

Depreção

Cansaço

DESMOTIVAÇÃO

PROCRASTINAÇÃO

MELHORAR

Qualidade de Vida

Satisfação Pessoal e Profissional

Criatividade e Liderança

DEFINIR E PROGRAMAR AS ATIVIDADES:

1) Separe as atividades a serem realizadas por ciclo semanais utilizando-se de um calendário, agenda, planilha de EXCEL.
2) Controle diariamente os resultados planejados e alcançados
3) Identifique como o tempo foi utilizado
4) Programe o início e fim de cada atividade ou tarefa

DISCIPLINA

1) Mantenha diariamente a disciplina de controle e objetivo
1.1) Identifique o que tem de ser feito
1.2) Em que hora deve ser feito
1.3) E como deve ser feito
2) Mantenha a prioridade do que gera ou não gera valor agregado a sua vida pessoal ou profissional